quarta-feira, setembro 28, 2005

Inacreditável!




Apesar da pública e muito crítica apreciação ao urbanismo de Armação de Pêra realizada pelo senhor presidente da República, Jorge Sampaio, quando em 1998 visitou a vila, apoiada nas palavras pela senhora presidente da câmara que na sequência dos acontecimentos até criou um Gabinete Técnico Local encarregue de realizar um Plano de Requalificação; apesar de se encontrar a poucos metros, e muito provavelmente dentro da área de protecção de um monumento de Valor Concelhio (Resolução do Conselho de Ministros nº 161/95 de 04 Dezembro de 1995), o Chalet Vasconcelos; apesar de se encontrar em cima da praia, da falésia, o aborto arquitectónico que podemos ver nas imagens teve alvará emitido em Abril deste ano! Já vai no seu 2º andar (com cave escavada na rocha viva da falésia). É assim que se promove e requalifica aquela que poderia ter sido uma das mais bonitas praias algarvias...
Para os mais nostálgicos, deixo ficar uma sequência de imagens do local ao longo dos últimos 75 anos (aproveito para agradecer ao Portal de Armação de Pêra, as imagens que lhes "surripiei").
E viva o betão armado!

1 comentário:

Marco António I. Santos disse...

Inadmissível e vergonhoso! Não houve qualquer respeito pela pré-existência da fortaleza e o chalé! Dois dos últimos vestígios da Armação de Pêra antiga!