terça-feira, setembro 27, 2005

Frases soltas, para lembrar oito anos depois...

Trago agora à lembrança de todos algumas frases soltas retiradas de uma entrevista dada pela Srª Presidente da Câmara, há quase oito anos atrás (Diário de Notícias, 28 de Janeiro de 1998). Para quem queira lê-la na íntegra, basta aceder ao link a partir do "Guia de Silves" (Revista de Imprensa, Diário de Notícias, 1998) de Baeta Oliveira ou clicando adiante: http://www.geocities.com/baetaoliveira/dn1998.html#17

Isabel Soares - "Faltam cerca de mil fogos no concelho e espero que sejam construídas, nos próximos quatro anos, pelo menos trezentas casas, com especial incidência nas freguesias de Algoz e Armação de Pêra, onde existem maiores necessidades", prometeu a autarca.
Comentário do autor: Não foi realizado um só bairro social nestes oito anos, e os que já existiam, degradam-se a olhos vistos. Conheci hoje uma situação inacreditável (a imagem documenta-a), de alguém que vive há 3 anos numa tenda, no Bairro da Caixa d'Água, uma das muitas situações de grave miséria que tenho constatado ao longo desta campanha feita de porta-a-porta!!

Isabel Soares- "Sei que a câmara deve cerca de meio milhão de contos a fornecedores, para além de outras despesas, mas o maior receio é que haja uma dívida oculta".
Comentário do autor- O que sei agora, e são números não contestáveis, é que em Dezembro de 2004 a dívida camarária ascendia a 14 milhões de euros ( cerca de quase 3 milhões de contos), subiu por certo muito nestes meses de 2005, sendo os fornecedores credores de uma dívida enorme, cujo pagamento já se delonga por um ano. Nem o país está, em termos relativos, tão endividado!

Isabel Soares - "Acabar com a gestão de "mercearia", apostando na planificação dos serviços e descentralização de competências."
Comentário do autor- O que tenho visto nem é gestão de mercearia (perdoem-me os merceeiros, entre eles o meu amigo de tertúlia e pai da senhora Isabel Soares, José Valentim, que infelizmente já nos deixou), é pura loucura e irresponsabilidade financeira com o dinheiro de todos nós. Depois, é claro, sobem-se todos os impostos municipais : água, lixo, publicidade, contribuição autárquica, etc.., e agora, a bendita taxa municipal de atravessamento nas facturas dos telefones, internet... Delegação de competências? Quais? ainda ontem a senhora presidente faltou à última e, por sinal, bastante concorrida em público, Assembleia Municipal do seu mandato (talvez por estar em campanha eleitoral em algum jantarzinho), deixando os seus vereadores " à nora" e sem resposta para as questões que lhes eram colocadas!

Isabel Soares (através do jornalista) - Se tudo lhe correr de feição, a antiga capital do reino dos Algarves até se poderá tornar um dia numa cidade à imagem de Sevilha, pelo menos em termos económicos e culturais.
Comentário do autor - Sevilha tem mais de 1 milhão de habitantes, cultural e economicamente compara-se a Lisboa, nunca a Silves. É puro disparate, ignorância e demagogia dizer tal coisa. Mas a senhora presidente até já disse que quer candidatar Silves a Património Mundial!
Talvez ao Guiness, secção das asneiras...

Isabel Soares -Regionalista "desde sempre", está disposta a fazer campanha no referendo, mesmo contrariando a directriz do PSD a nível nacional. "Aceito as ideias do partido, mas tenho as minhas", observou.
Comentário do autor- Bem me lembro da campanha de Isabel Soares no referendo pela regionalização! E não se lembram também que até afrontou o líder nacional? Não se lembram? Pessoas com memória curta!
Realmente, é preciso descaramento!

Isabel Soares - Espera que os quatro vereadores da oposição aceitem pelouros, admitindo atribuir ao socialista João Ferreira o sector que inclui o centro cinegético de Silves. Quanto a José Viola (CDU), quer "transmitir-lhe pessoalmente a novidade. É uma surpresa..."
Comentário do autor: Viram João Ferreira no centro cinegético, não viram? E ao José Viola sabem qual foi a boa surpresa? Foi o pelouro do lixo! É claro que nenhum aceitou, nem durante o 2º mandato PSD houve quaisquer pelouros (sérios) para a oposição.

E termino com um bem escolhido modelo de gestão, quiçá uma das promessas cumpridas, embora não lhe conheça parentes na Suiça. As palavras são da senhora.
Isabel Soares (através do jornalista) - Para se manter em estado de graça, pretende seguir o modelo de gestão do seu colega da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais. SEM MAIS COMENTÁRIOS...

Sem comentários: