segunda-feira, outubro 10, 2005

Raínha por mais 4 anos!


Parabéns a Isabel Soares pela maioria absoluta reforçada agora conseguida. Veremos como reinará, se em monarquia absoluta, se em liberal.
Parabéns ao Partido Socialista, agora a segunda força no concelho. Curioso estou com a forma como fará oposição, agora que as posições relativas se inverteram.
Parabéns à CDU, pela campanha que fez e em que participei. É pena que hoje em dia fazer trabalho de campanha sério, crítico, propositivo, porta-a-porta e com escassos apoios financeiros (marketing político) seja tão inglório.
Parabéns ao BE, pelo seu esforço de campanha, pela prestação de Carlos Cabrita no debate conjunto da Rádio Racal, pelas alternativas que propõe.
Só não dou os parabéns ao CDS, porque não dignificou estas autárquicas em Silves. Limitou-se a apresentar um candidato(a) para fazer "número" nas estatísticas...
Nota final: Leitores, mais uma vez: obrigado pela vossa participação. Este blogue continua e, seguindo a sugestão de um dos meus assíduos leitores (Miguel Nobre), vou estudar a forma de o tornar mais interactivo, fazendo dele um Fórum. De ideias, de debate local.

25 comentários:

Anónimo disse...

Mais 4 anos de obras, verdade e rigor!

:)

Anónimo disse...

Essa do verdade e rigor ....é em felgueiras.......

Anónimo disse...

A dor de coto já passou?

Vencemos em todas as freguesias para a câmara municipal de silves, o trabalho simplesmente é conhecido.

Anónimo disse...

Fátima felgueiras ganhou todas as freguesias e com resultados bem melhores.....

Anónimo disse...

Sr Anónimo: Não seja como a rainha.... veja lá primeiro se ganhou em todas as freguesias .....

Manuel Ramos disse...

Já agora uma correcção. Nas votações para a Câmara o PSD não ganhou em S. Marcos. Quanto à verdade e rigor, veremos agora como vai ser quando for conhecido o Orçamento para 2006!

Anónimo disse...

Parabéns à Rainha !

Parabéns à Fátima Felgueiras !

Parabéns ao Anónimo defensor da Rainha !

Parabéns a todos os subditos que beneficiam do reinado.....

Anónimo disse...

Beijosssss para vocês suas malucas e malucos invejosos..

Anónimo disse...

Se tivesse vencido pela honestidade dava-lhe os parabens , agora comprando votos, oferecendo viagens á Madeira , mantas bolos e promessas, fazendo uma campanha vergonhosa em que nada a enaltece, mais uma vez enganando o povo,com um medo enorme de perder porque o desejo de poder é muito grande, desejo minha senhora mas não minha rainha, só rainha do meu gato que seja mais honesta e respeite o povo que a elegeu,tratando todos por igual sem excepção partidária, coisa que não tem sido feita até agora. Não tem que me perdoar por não ter votado em si, sou livre de fazer o que me apetece.Aos seus fiéis seguidores (malcriados e sem formação)abram os olhinhos que andam empoeirados.
Parabens a todos os candidatos dos de outros partidos,(excepto CDS), pela campanha honesta e correcta sem promessas vâs.Durante estes quatro anos iremos estar atentos.

Anónimo disse...

As eleições são como um jogo de futebol, onde os espectadores gritam pelo seu clube, só que nestas eleições de 9 de Outubro, por estranho que pareça, foram furadas as regras do jogo, tendo a pessoa que tinha a obrigação de ser um árbitro, tornar-se repentinamente num jogador sempre a cometer faltas e de muito mau gosto, só que a palhaçada foi tão grande que em delírio foi aclamada pelos mais velhos, que com mantas ou sem mantas, com viagens de avião à ilha do paraíso ou outra coisa qualquer, foi idolatrada. Esta é a maneira que os da 3ª idade têm de pagar um gesto tão nobre. Quando eu estudei a nossa história encontrei muitas passagens referentes ao comportamento dos nossos reis que dentro dos seus coches eram aplaudidos pelo povo na sua passagem, que morrendo à fome, sem quaisquer condições de sobrevivência onde a miséria era a única condição social da época,lhes prestava vassalagem. Muito sinceramente neste século XXI revejo todo este conhecimento através do comportamento de uma senhora a que apelidam de rainha, ao ponto de o Sr. Ramos retratá-la com uma foto original que nos transmite quanto a dita diva, adoraria que esse título fosse verdadeiro e não de uma ilusão se tratasse. No entanto vamos aguardar mais uns meses para ver os resultados do reinado, pois penso que a rainha vai abdicar do trono a favôr do principe regente que reside noutras paragens, e que está esperando ansiosamente.

Anónimo disse...

Essa de abdicar é nova, pelo menos para mim e posso apostar que para muita gente...não quer dizer mais nada sobre isso?

Anónimo disse...

E quem é esse príncipe regente???

Anónimo disse...

Se tiver a coragem de se identificar dir-lhe-ei .Essa de anónimo já chega.
Direi aonde foi que a Srª rainha falou dessa possibilidade bem como do nome do seu regente, mas não é novidade todo o mundo da corte sabe, será que o senhor anónimo não pertence à corte?

Anónimo disse...

Se tiver a coragem de se identificar dir-lhe-ei .Essa de anónimo já chega.
Direi aonde foi que a Srª rainha falou dessa possibilidade bem como do nome do seu regente, mas não é novidade todo o mundo da corte sabe, será que o senhor anónimo não pertence à corte?

Anónimo disse...

Sr. Manuel Ramos, cada vez mais é necessário criar um Forum sobre a Vida politica, social, cultural, económica de Silves.
Como pode notar pelos comentários acima expostos, isto parece realmente um Forum.

O referido Forum poderá se um importante meio para falar sobre Silves.

Ass. Miguel Nobre

Anónimo disse...

Não sejam invejosos, maus, malcriados e desonestos. Nunca foram capazes de fazer nada. Por isso só sabem injuriar.

Anónimo disse...

Não sejam invejosos, maus, malcriados e desonestos. Nunca foram capazes de fazer nada. Por isso só sabem injuriar.

Foi o anónimo que disse isto?
E quem são esses invejosos, maus, malcriados e desonestos? Porventura não serão os mesmos que tudo fizeram para alcançar os seus objectivos,não olhando a meios para os alcançar, enganando os mais fracos como os da 3º idade que merecem respeito e não mentiras.Sabe anónimo o maior cego´é aquele que não quer ver,um dia quando o "rio secar para o seu lado" ainda se vai lembrar do que lhe estou a dizer. O ultimo a rir é sempre o que ri melhor....Gozem bem o reinado e deixem o povo em paz, sem mentiras nem arrogâncias.

Anónimo disse...

Eu concordo com o anónimo. Não sejam maus e invejosos.Deixem trabalhar e fazer alguma coisa.
Vocês que nunca fizeram nada, ficam cheios de inveja, porque alguém, teve coragem de o fazer.
Quanto ao título que deram à nossa presidente, Rainha, Só revela que vocês, gostariam de estar na corte dela! Quem sabe se não queriam todos vocês ser principes regentes.

Anónimo disse...

Eu não queria ser principe regente neste reino... isso é que não.

Já agora pergunto, se não pode existir oposição, se não devem existir vozes discordantes do poder?
Estamos em Portugal ou em Cuba?

Porque é que os meninos e meninas da Srª Presidente se incomodam tanto com as opiniões da oposição. Se calhar é porque gostariam de lhes dar razão, mas não podem porque vivem presos nas garras do poder ou então descansam debaixo das saias da Srª Presidente, mas cuidado estejam atentos outros que julgavam estar protegidos, afinal não estavam e foi o que se viu.(lembram-se dos vereadores Helder Patrão, Luis Garrocho e Sousa Ribeiro) entre outras figuras PSD, que quando abriram os olhinhos e viram onde estavam foram logo colocados de parte, são às dezenas os exemplos.

Abram os olhinhos meninos, estejam atentos. Nem tudo o que parece é. E isto não são invejas, são avisos.

Anónimo disse...

Caro Luis Rula

Claro que pode existir oposição. Estamos em democracia. Em Cuba é que não pode haver oposição, porque é um regime comunista. No comunismo tal como no fascismo temos que nos calar. É o que vocês queriam que acontecesse. Tudo Mudo.Só falavam vocês! Falavam, falavam mas não diziam nem faziam nada, como aliás nunca fizeram.
Aliás, porque será que esses senhores se foram embora? Se calhar
não abriram só os olhos.....
Porque será?

Anónimo disse...

Sr. Fialho dispenso aulas de história e democracia, contudo eu não voto nem CDU nem PS nem BE, por isso esse ataque do vocês não fizeram nada passa-me ao lado. Mas era bom que reconhece-se o que se passou com militantes e apoiantes PSD ao longo deste últimos anos e que tiveram respobsabilidades no nosso concelho. Era só isso, ou ou Sr. Fialho desde que tem os olhos apontados só para a frente não vê o que se passa ao seu lado? As vezes um pouco de espirito critico não faz mal a ninguem.
E já agora o que é que fizeram assim de tão importante na Câmara, que ainda não se calaram com esse discurso de que fizemos, mas que não dizem o que?

Anónimo disse...

Realmente fizeram o que? Promessas e ofertas aos coloridos?

Anónimo disse...

Sr. Fialho, tenha vergonha... não faça insinuações sobre pessoas que não conhece, que merecem respeito e não precisam da política para nada....

Ou então aponte factos concretos e identifique-se para ser responsável pelas suas afirmações...

Anónimo disse...

eh pá!

Anónimo disse...

Sr. Fialho, diga-me se faz favor se é que sabe, porque razão o Sr. Garrocho e os outros foram embora? eu sei, quais os motivos que os levaram a sair.... e vou esperar a sua resposta para ajuizar se devo ou não denunciar essa situação, mas aproveito a oportunidade para lhe avivar a memória e dizer-lhe que a Srª DrªIsabel Soares nada fez em prol deste concelho, e entenda-se em prol deste concelho.. se considera a admissão sem critério de pessoal para a câmara, se considera que a democracia passa únicamente pela côr do PSD, então não critique os cubanos na pessoa de Fidel de Castro porque assim as ditaduras se confundem, e que mais fez esta senhora? Que projectos apresentou? e já agora devo-lhe dizer que o projecto pólis não foi da autoria da Sr.Drª Isabel Soares, sómente o rectificou nalguns pontos e o ratificou,. Todos sabemos que o endividamento da câmara ronda os 3 milhões de contos, urge interrogar mas como é possível? Durante 8 anos a política levada a efeito pelo Sr. Drª Isabel Soares passou únicamente por fazer crer que tudo o que aconteceu após o 25 de Abril até agora esteve errado, e que com ela tudo é diferente, a competência chegou, os corruptos deixaram de existir e a legalidade foi resposta.... meditem por favôr nisto tudo, analisem os comportamentos desde então até agora em qualquer nível, e digam lá se estamos a viver mais democracia, se a corrupção parou e se passou a haver mais transparência nos actos. Só não vê quem não quer...e, já agora como alguém pode ter inveja da gestão camarária da Sr. Drª Isabel Soares e mesmo até do modo como faz política! não tenho inveja da mediocricidade e muito menos do aproveitamento de pessoas frágeis e necessitadas que tranferem o seu voto em troco de um sorriso.(envenenado)