terça-feira, outubro 04, 2005

Há campanhas e campanhas...


Embora não querendo aqui alimentar a polémica, no caso vã, com os "comentadores de serviço", não posso deixar de responder por que me sai a talhe de foice, ao suposto Joaquim Soares. A propósito do artigo "Atenção, ainda há quem viva no 24 de Abril", e desvalorizando o que ali se critica, diz no seu comentário : «(...) Mas, ó autor do blogue, querer reconduzir tudo a lutas políticas, a violações de liberdade, etc., é extremamente redutor.(...)».
Em resposta à sua pseudo ingenuidade, aqui publico uma imagem que se multiplicou em Messines após a passagem de uma caravana política.
"É óbvio que é coisa de putos..."

13 comentários:

Anónimo disse...

Existe isso em todos.. vê-se essas situações em todos os partidos, vocês pensam que o povo anda de olhos fechados!

Anónimo disse...

Pois, cá para mim parece que o autor do blog anda a ver um bocado mal... claro que todos fazem isto... está mal, mas não está mal apenas quando aparece a cara da senhora-odiada-pelo-bloguista...

Manuel Ramos disse...

Mais um anónimo.
Todos não. Apresente-me um exemplo semelhante, neste concelho, e leva o prémio! Já reparou nos cartazes de campanha por aí? Quem anda a ver mal? Existe algum do PSD vandalizado? Diga onde?

Manuel Ramos disse...

Acrescento ainda o seguinte: este tipo de actuação só demonstra desespero. Basta ver onde surgem os vandalismos: primeiro Messines, depois Tunes, Benaciate, agora Silves. É demasiado evidente. Até nos comentários neste blogue. E é boa propaganda para a CDU. Por isso lá estão, para todos verem como se faz campanha neste concelho!!

Anónimo disse...

Sabe que essa vitimização não leva a sítio nenhum... pode até questionar-se se a vandalização não será feita por elementos da própia CDU para se poder lamentar... (não esou a dizer que o seja, note bem, mas apenas levanto a possibilidade de outros assim o pensarem).
Aliás, se se conclui da vandalização aquele 'desespero', etc., já pensou bem que o PSD poderá começar a vandalizar os cartazes da Isabelita só para poderem viz dizeer que foi a CDU que o fez? E que, assim, mostra 'desespero'.
Há que colocar cada coisa em seu sítio e não retirar conclusões fáceis deste tipo.
A política tem que ser elevada, não pode continuar neste rame-rame do diz-que-diz.
O que intressa ás pessoas é saberem o que as espera realmente, não os cartazes, as canetas, os carros com propaganda...

Anónimo disse...

O que não acho piada nenhuma é a colagem de autocolantes das campanhas do PSD e CDU por tudo o que é poste, caixa e parede. Para que defende um ambiente saudável uma cidade limpa e que dê gosto viver esta atitude não é lá muito positiva.
Já agora pergunto se as forças partidárias depois da campanha já na segunda feira dia 10 de Outubro, irão limpar os autocolantes espalhados pela cidade e freguesias.
Ficava bem a atitude e a população e a cidade agradecem.

Ass: Miguel Nobre

Manuel Ramos disse...

Concordo. Mas esta escalada de brindes, papel, outdoors, autocolantes e quejandos por esta altura não foram os concorrentes menos abonados financeiramente que desencandearam. O problema é terem sido arrastados, quase direi, inevitavelmente, para isso. Mas eu, que tenho andado por aí, fico muitas vezes boquiaberto perante a reacção do comum dos fregueses ou munícipes perante a nossa abordagem: em lugar de perguntar quem somos e o que propomos para a terra, pedem um isqueiro, uma esferográfica, ou um simples autocolante. Sinais dos tempos...

Anónimo disse...

" Mais um anónimo.
Todos não. Apresente-me um exemplo semelhante, neste concelho, e leva o prémio! Já reparou nos cartazes de campanha por aí? Quem anda a ver mal? Existe algum do PSD vandalizado? Diga onde? "

Vi em Pêra mas não tirei foto para descer ao vosso nível que tenta arranjar mil e uma coisas para a malta vos chamar de coitadinhos.. e votar em vocês. A mesma coisa foi o candidato do BE ir falar em flores das rotundas para a poupança de água, coisas mesquinhas! Levou logo com a resposta!

Manuel Ramos disse...

Quanto ao que viu, não sei se foi cartaz ou autocolante. Não explicou. Se foi autocolante fique sabendo que, contra apresentação da foto comprovativa, tem direito a 10 autocolantes CDU que pode aproveitar para colar sobre os da candidata Isabel Soares e tirar outras tantas fotografias.
Quanto aos jardins e rotundas ajardinadas, considerar a água coisa mesquinha é, no mínimo,ignorância; além disso, menosprezar aquilo que muitos consideram já a "questão do século" é enterrar a cabeça na areia e ignorar os problemas que a falta desta já coloca a milhares de portugueses e não só!!

Anónimo disse...

Há campanhas e Campanhas....

Recebi no último dia um livro sobre o trabalho da Câmara Psd e descobri que apenas havia a Rainha...porque não consegui encontrar nenhum vereador.....
Tanta página, tanto auto elogio e nem uma fotozinha dos meninos.....

Viva a Rainha Isabel Soares I (Cognome a Iluminada )

Anónimo disse...

Viva a rainha dos aldrabões, que é Isabel Soares

Anónimo disse...

O Sr. Luis Ricardo anda mesmo nervoso, lamento.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo: Nervoso ??? Porquê ???

Sou simpatizante do partido que vai ganhar...PSD.

Não tenho nenhuma actividade que necessite directa ou indirectamente de favores da Rainha..

Mas como nunca usei palas, e sempre critiquei o trabalho feito no tempo do Zé Viola, estou á vontade para verificar que os principais erros apontados então existem agora mas a uma escala maior.....

Não tenha dúvida que algumas atitudes da presidente não dignificam Silves, o Psd e a Democracia. São bem piores que as dos comunistas quando dominavam Silves........

Esqueça os partidos, analize os factos e verifique como em Lagoa ou Albufeira o Psd governa sem tiques de monarquia ou ditadura....

E mais lhe digo que nervoso está o anónimo que se preocupa com as opiniões livres de quem escreve no blog.......

Lembre-se sempre que mais importante do que ganhar é ser-se digno de tal.......

Esta noite vou ver muitos anónimos a festejar em Silves, Felgueiras, Amarante, Gondomar, Oeiras.....

Experimente pensar um pouco.....