sexta-feira, outubro 14, 2011

Silves cheira mal! você não tem vergonha?

SILVES CHEIRA MAL; VOCÊ NÃO TEM VERGONHA?
Este ("o você não tem vergonha") será mote para uma série de posts e outras intervenções, que a  seu tempo serão divulgadas. É agora também o título deste artigo: "Silves cheira mal! você não tem vergonha?". 
A culpa é, agora, já menos da ETAR do Odelouca, mas sim do barranco/ribeiro da Caixa d'Água, paredes meias com uma empresa de distribuição de alimentos (Modelo) e com seis escolas (Primária, dois Jardins de Infância, Secundária, E.B.2,3 e Profissional) onde começa a ser quase impossível trabalhar. É um caso de saúde pública e nada se diz, e nada se faz. As baratas invadem as escolas referidas, o mau cheiro e os mosquitos são permanentes. É uma situação insólita, de tão primitiva que é. Não o posso admitir, como professor numa das escolas, como encarregado de educação de uma aluna de uma dessas escolas, como munícipe. Não pode haver um esgoto a céu aberto em plena cidade, junto aos locais que referi, e a cujo mau cheiro estamos constantemente expostos. Não pode!!
Eu denuncio-o, aqui e junto das autoridades responsáveis. Não tendo resposta, farei o que hoje, estranhamente, é preciso fazer: trago as televisões e os jornais. Porque tenho vergonha!
Fiquem com a imagem, felizmente sem cheiro. 

1 comentário:

Anónimo disse...

ESQUECEU-SE DE ACRESCENTAR, PIOLHOS, SIM, PIOLHOS, FIQUEI A SABER QUE AS CRIANÇAS VÃO PARA CASA CHEIAS DE PIOLHOS, ( JÁ NÃO TENHO FILHOS NESTAS ESCOLAS)HÁ MÃES COMPLETAMENTE RENDIDAS, NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER, ESTÃO DECIDIDAS A PINTAR O CABELO AOS FILHOS, PARECE QUE OS PIOLHOS NÃO GOSTAM DE TINTAS.CIDADE EM COMPLETA DECADÊNCIA, DÓI-ME O CORAÇÃO.ROSA PALMA OXALÁ OS SEUS OLHOS VEJAM O MESMO QUE OS MEUS.