quinta-feira, dezembro 16, 2010

Antes de morrer escolham a freguesia!

Morremos. Os munícipes, ou fregueses, que cá ficam pagam com os seus impostos as despesas de manutenção e outras respeitantes ao cemitério da freguesia.
Mas nem todos temos igual tratamento, e uns valem mais que outros, mesmo depois de mortos.
Em Silves um morto, entre os 10 768  vivos existentes, vale 0,72 €, disponibilizados, é claro, pela autarquia. Se um munícipe for a enterrar em S. Marcos da Serra, onde restam 1533 fregueses depois de eu morrer, a Câmara já dá 10 euros, e em Tunes 7,6 euros, mesmo que só fiquem para morrer 2021!
Em Messines os mortos têm direito a 1,81 euros, e ainda faltam morrer 8 490….depois de mim. São mortos que pouco interessam, como os de Silves, não votaram no partido certo.
São estas as contas, em simples matemática (População vs Verbas), que estão presentes, só numa das colunas da proposta de transferência para as Juntas de Freguesia. Outras há!

Façam a prova dos nove ou, caso queiram, façam como alguns outros, esqueçam-se, passando a consoada à volta do Limiano.
Mas façam favor: não morram em 2011, seria inconstitucional, porque até os mortos devem ter tratamento igual.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este Manuel Ramos tem com cada uma, que até parecem duas!

Então, agora que estamos numa quadra natalícia, quando se celebra o nascimento e, se tem como referência o nascimento do redentor, aquele que nasceu em Belém e dá pelo nome de JC, o camarada Manuel vem para aqui debitar mortos à esquerda, mortos à direita, uns valem 10 euros, outros valem 1 euro...

Oh camarada Manuel! Deixe lá os mortos em paz e festeje a quadra natalícia, ainda que minguada, com os seus entes mais queridos e com a sua família política.

Os mortos serão enterrados, por enquanto, e os vivos tentarão resolver a crise!

Boas Festas!

Manuel Ramos disse...

Já agora para lembrar ao "camarada" que nem só de lixo, à porta de casa, se faz a política concelhia e que, por acaso, Messines até tem dois cemitérios o que não lhe confere quaisquer abono adicional.