quinta-feira, abril 02, 2009

Já perguntaram à IKEA?


Afinal, quantas são as lojas da IKEA projectadas para o Algarve, já nem contando com a da Andaluzia?


Os presidentes das autarquias já as vão anunciando, mesmo que a campanha eleitoral não esteja oficialmente aberta: uma poderá ser no Algoz (Apesar de não haver certezas, Isabel Soares disse que um dos investidores interessados em implantar-se em Algoz seria o grupo sueco IKEA...), outra em Loulé com o alto patrocínio de Seruca Emídio, e outra ainda em Faro, conforme quer José Apolinário. É nestes momentos que se vê a solidariedade intermunicipal algarvia, e o importante papel da AMAL na conciliação dos interesses locais, fazendo sobre estes prevalecer os superiores interesses regionais. O Algoz se não receber o grupo escandinavo já está habituado a estes bluffs. Afinal, ainda não foi há muito tempo que ali se anunciou a instalação do maior parque temático de Portugal. Mas por aqui já estamos habituados.


Agora digo: continuemos assim e, para além das botijas de gás, do gasoil e dos caramelos, ainda iremos cruzar o Guadiana para comprar mobília! A ver vamos!

2 comentários:

Anónimo disse...

São só boatos, Senhor Vereador.
A Drª, Isabel Soares disse que vinha para Silves e virá mesmo.
O apolinário e o Emídio são uns invejosos!!!!
Se Loulé e Faro não se entendem, embora detenham em comum o Parque das Cidades, é muito bem feito que venha para o Algoz.
Suponho que o Senhor Vereador concordará.
Com tanta coisa que virá agora para o Concelho é de prever fortes bloqueios de trânsito . O primeiro passo a dar seria o arranjo imediato da estrada Algoz- Messines, a criação de uma via de cintura externa no Algoz, bem como uma ligação por autoestrada, entre o Algoz e a A.22 no sítio dos Vales de Pera.
Isto para já, porque outras infraestruturas terão certamente de ser revistas. A criação de uma via rápida, ligando o Algoz à Pataforma logística de Tunes será imprescindível.
Fico-me por aqui, porque o dinheiro não dá para mais, embora as taxas de juro estejam mais baixas.
Não podemos baixar os braços. É altura de arregaçarmos as mangas.
Não estou mangando, isto é mesmo a sério.

Manuel Ramos disse...

E eu acredito... E acrescento, até com expressão, em mim, só idiomática: "Deus o ouça!".