sexta-feira, dezembro 08, 2006

As 7 Maravilhas

Foto IPPAR
Estão aí as votações para as 7 Maravilhas de Portugal, pois então. Não tendo nenhum monumento português sido escolhido para integrar a lista dos candidatos a Maravilhas Mundiais, vai daí, vamo-nos às Nacionais. E com Freitas do Amaral, agora reformado, como comissário.

Entre os primeiros 77 nomeados estavam dois monumentos de Silves (o castelo e a velha Sé); agora, entre os 21 finalistas, do Algarve só temos a Fortaleza de Sagres. É injusto. É injusto porque o Castelo devia ser considerado uma das maravilhas nacionais: pela pachorra que tem tido em aturar este Polis; é injusto por que a esteve ali por mais de setecentos anos, sem reclamar, e agora está fechada ao culto só porque se lembrou de largar um pouco de reboco em manifesto protesto pelo abandono a que tem sido votada (leia no Correio da Manhã). E o júri não teve isso em consideração!!

E que dizer de outros monumentos regionais totalmente esquecidos pelos responsáveis deste concurso: caso do Algarve Shopping, do Fórum Algarve ou do Estádio com o mesmo nome? Não são eles bem mais importantes que os Jerónimos!?

Se não são, assim parecem. Façam uma sondagem para saber quem ganha em número de visitantes!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha se a nossa Sé tivesse sido escolhida como uma das 21 finalistas, iam ver que o dinheiro aparecia de qualquer lado, para não deixar cair a Sé. Assim, vamos esperar e ver se não cai.