domingo, outubro 29, 2006

Desabafo de fim-de-semana...


Ao pensar na cidade e no país, o que mais preocupa é, conforme disse Martin Luther King, a indiferença! (clique, para ler)

8 comentários:

Anónimo disse...

CITANDO:
A INDIFERENÇA fica à margem da preocupação com os outros e com o mundo.
Não se importa com as vozes que falam de crueldade, do fosso entre ricos e pobres, da poluição do planeta, da fome, de........ seja o que for.
A INDIFERENÇA alheia-se da participação e da responsabilização. Carece de expectativas, não quer saber delas e, por isso, coloca o HOJE E O AMANHÃ em risco.
Alguém cair na INDIFERENÇA, significa não se importar com os outros, com o ambiente, com o mundo.
Por isso. o indiferente torna-se um ser estranho, tem cérebro e não pensa na direcção de fora-de-si, tem coração e não sente, tem alma e não ama.
Dir-se-ia que o contrário do amor não é o ódio, como se pensa. É a INDIFERENÇA.
Fim de citação.

Este sentimento será, porventura, uma das causas do caos que temos à nossa volta, quer na Cidade, quer a nível do País.
Participemos e façamos com que outros participem, a todos os níveis, para que esta situação se modifique, o mais rápidamente possível.

É preciso fazer GREVE Á INDIFERENÇA.
A F.

Manuel Ramos disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Giro, muito giro mesmo! Mas...... e para quando a ATITUDE?
Tenho assistidoo e participado neste espaço a muito comentário e opinião, ma dai não passa! Uma questão: Para quando o pedido de suspenção de mandato na A.M.? e para quando a união da oposição para derrubar este "regime" com o apoio da população?
Julgo que Silves precisa de um 25 de Abril quanto antes, por isso vamos por a música a rodar, sair com os cravos para as ruas e acabar com a INDIFERENCIA!

P.S. Não é critica, mas sim opinião pessoal que não é só escrevendo que vamos lá...........

Manuel Ramos disse...

Com o apoio da população?
De qual? Da que há um ano deu maioria absoluta a este executivo? Daquela que geralmente comparece à Assembleia Municipal e pressiona os grupos partidários a serem coerentes com o que cá forem dizem?
Compreendo a vossa "ansiedade" mas vamos aguardar por novidades da A.M.. Algo mexe, mas mesmo uma moção de censura ou pedido de demissão não tem, mesmo sendo a A.M. a fazê-lo, carácter vinculativo!

Anónimo disse...

Ele teve um sonho! (M.L.K.), que levou e levará muito tempo a concretizar. O nosso também se há-de concretizar um dia! A A.M.(mais tardiamente do que eu esperava), já começou a mexer, como diz. Outras instâncias superiores, que podem, e devem, actuarão também. Leva é o seu tempo, infelizmente! Não há indiferença e a população só deve actuar nas urnas. Errou, pode ser que esteja a aprender. Mas olhe o triste caso de Felgueiras...

Anónimo disse...

Tem razão quando se refere á população que lhe deu a maioria, mas nunca antes tinha havido uma oposição como o Sr., que nos dá e tem dado a conhecer a triste realidade desta presidencia.Como tal, acho que muita gente acredita em si e está á espera de alguem que os comande na mudança!

Anonimo- Felgueiras desviam-se fundos para um Clube de Futebol, aqui são 5 Milhões a pairar......onde estão? terão sido oferecidos "por falta de zelo"?
Veremos o que "lavam" entretanto.........

Anónimo disse...

Vendetta,
Gostaria de esclarecer que o que eu pretendi comparar não foram os factos ocorridos em Felgueiras e Silves, mas a possível atitude do eleitorado. É que este, apesar dos acontecimentos, não aprende, e tivemos alguns casos no País, não apenas em Felgueiras, em que o povo quase sancionou o que o Tribunal condenou. Por isso, os julgamentos populares podem ser maus nos dois sentidos, no da condenação ou da aprovação dos mesmos factos condenáveis. Muitas vezes, era o que eu pretendia dizer, sobretudo quando actuam em maioria, não vêem ou não querem ver (e este é o pior cego)aquilo que está na frente dos seus olhos... O povo gosta, por vezes, de ser enganado. E sabe, tanto clientelismo, tantos afilhados, tantos idosos carentes e enganadoramente acariciados, produzem os seus efeitos...

Anónimo disse...

Começas a ser uma "star" na comunicação e na blogosfera.
O blogue mais influente da minha cidade, não contando com o meu é claro, não te poupa elogios.
se quiseres dar uma espreitadela é o "Terra do Sol" e tem link no meu.
(os truques que se arranjam para ter visitas...)

Um abraço! Vítor Tavira