sexta-feira, dezembro 08, 2006

Bom Desabafo!



O Saco tem sido, estatística e vocacionalmente falando, um lugar de crítica. Negativa, quase sempre. Porque a positiva, embora fosse justa às vezes, pouco adianta ao objectivo pretendido (porque temos objectivos, desiludam-se os mais naifs), e não resulta normalmente em Desabafo. É da natureza humana e, compreenda-se, da "economia evolucionista". Que ideia foi esta? perguntam vocês, leitores. Pois bem, o evolucionismo darwiniano aqui do Saco também se baseia na teoria de que, tal como na Natureza, o que merece atenção é a readaptação (a alteração, a mudança) do que é menos bom, do que está geneticamente disconforme, para que fique realmente BOM.

Isto tudo para quê? para fazer um elogio à publicação pela CMS e pelo "pelouro da cultura" de duas obras fundamentais: o número 6 da revista XELB (dois volumes) e o inédito V volume das Antiguidades Monumentais do Algarve, de Estácio da Veiga. Duas publicações de excepção a que a autarquia fica ligada.


Faça agora o vereador Rogério Pinto destas obras presente de Natal às Bibliotecas escolares do concelho (como fez a mim e aos restantes vereadores) é o meu desejo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apreciei o intróito e o evolucionismo! Parabéns!

Manuel Ramos disse...

Agradeço o comentário, ao post e ao comentário do outro. Isto, só para bom entendedor...

Anónimo disse...

pois é dr. ramos posts como estes não rende visitantes.
de qualquer forma se não nos cruzar-nos ou pessoal ou virtualmente um bom natal

Marco António I. Santos disse...

O apoio à publicação destas interessantes obras foi, sem dúvida, uma boa acção por parte da autarquia Silvense. Tratei logo de as adquirir, pois são de extrema importância. A distribuição destas pelas bibliotecas do concelho seria sem dúvida de louvar, pois estes livros não são acessíveis a muita gente e tratando-se de obras de pequena tiragem facilitaria bastante a vida a alguns investigadores e pessoas interessadas na matéria.