quinta-feira, agosto 20, 2009

Somos parvos ou quê?

A recente inauguração das obras do Polis em Silves, inicialmente previstas acabar em 2005, e que contaram com a presença do ministro do Ambiente (também ele em campanha), não podem passar em branco sem mais um comentário meu. Sendo época de eleições todos querem tirar partido de alguma coisa que se veja ou mesmo que não se veja. Primeiro foi Cavaco Silva que se prestou a vir inaugurar as obras por finalizar no castelo, agora é o ministro do governo PS, Nunes Correia, para pôr fim a um Polis que não terminou, na prática. É só lembrar (veja-se foto abaixo) o que se passa em pleno Centro Histórico. O Museu da Arrochela, o Moinho Valentim e o seu passeio pedonal, a reabilitação da Ponte Velha são agora para esquecer. Com dinheiro que já não há, mas que agora já só sairá da autarquia, que teve que contrair empréstimo para financiar a sua parte deste Polis, façam-se buffets, outdoors, passeatas, entrevistas para a imprensa, obras de véspera para "ministro ver", enfim, o espectáculo à maneira, "pró pagode também ver e votar".

Haja vergonha e perguntem aos moradores do centro histórico se realmente Valeu a Pena.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não estamos parvos, mas para lá caminhamos.
Com esta casta de vigaristas e pantomineiros a viver à custa do nosso sofrimento, acabaremos por dar em doidos.
Deviam dar prioridade à construção da cadeia de Messines e irem inaugurá-la como primeiros utentes.
Essa, sim, seria a inauguração certa, no momento certo. Até podia ser inaugurada, mesmo que a rede de esgotos ainda não funcionasse,como vem sendo regra nas inauguradas obras inacabadas.
Tónica

Sónia Oliveira disse...

Na realidade temos sido e é bem provavel que continuaremos a ser...

Enquanto aplaudir-mos palermices e deixamos que nos iludam com falsas "resoluções fundamentadas", continuaremos cada vez mais na mesma...

Quando nos vierem pedir votos mandamo-los acabar as obras...

Marat disse...

O desenrolar do Silves Polis é mais um exemplo paradigmático de incompetência! E, à boa maneira tuga, ninguém é responsabilizado de nada! Em Portugal, é caso para dizer, viva os medíocres e os incompetentes, viva a irresponsabilidade e a palhaçada dos políticos e dos lambes botas que os acompanham!

Doninha Fedorenta disse...

Inaugurações fantoches para enganar o povo! Este tipo de comportamento politico, adoptado pela Dona Soares e seus comparsas, é a revelação de uma total falta de respeito pelos contribuintes, especialmente, pelos munícipes do concelho de Silves! Já deu para perceber que é o vale tudo para ficar no poleiro! Que miséria de gente, é assim que se percebe que não lá estão para servir quem os possa eleger, mas, sim, para viver à custa de quem os elege e da minoria que não vota neles!!!

Anónimo disse...

Esta cidade, já deu o que tinha a dar, isto daqui a uns anos nem turismo vai ter, porque se continuarmos com esse tipo de "valeu apena", vamos mesmo andar de cavalo para burro. ;)