quinta-feira, agosto 27, 2009

Carlos Matos, um resistente

Foto Filipe Antunes, Jornal Barlavento

A notícia do Barlavento inspirou-me e decidiu-me a realizar este pequeno texto de homenagem a um dos silvenses que mais admiro: Carlos Matos.

E não só por ser um resistente, como o classifica o Barlavento, na vontade e na persistência em manter uma actividade hoje dominada pelas grandes multinacionais. Por ser quem é: modesto, persistente mas tolerante, afável, sempre simpático, trabalhador. E um empreendedor nato. Mas como se costuma dizer, "santos da casa não fazem milagres", e aí está, desde há alguns anos, uma situação que não se verificou durante quase todo o séc. XX em Silves: a cidade não tem um cinema, ainda que tenha um espaço para isso!

Um abraço a Carlos Matos e os maiores sucessos, por Portimão e agora Olhão, esperando que em breve o sonho de Silves possa voltar a ser uma realidade.

Oxalá!

----

P.S. - Uma palavra de parabéns à iniciativa da CMS de no dia 3 de Setembro homenagear outro(a) silvense, Maria Keil, com a colocação do auto-retrato que doou na sala com o seu nome na Biblioteca Municipal. Ainda não é a exposição retrospectiva que a Biblioteca Nacional e Lagos já lhe realizaram, mas sempre é alguma coisa.

Sem comentários: