quinta-feira, março 08, 2007

Não vá o diabo tecê-las!

25 comentários:

Anónimo disse...

É... parece que sim... Meditação profunda...

Anónimo disse...

Provérbio Chinês:
Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
A.F.

Vasco Gonçalves disse...

Pois, pois..........

Anónimo disse...

Caro Manuel Ramos.

Devia ter sido o primeiro a comentar esta honra que me concede. Não o fiz, porque nos últimos tempos tenho-o visto mais interessado em visitar o meu blogue do que interessado pelo que se passa na Câmara.
Mas um destaque destes, com direito a foto, deixa-me desvanecido. Muito obrigado por ajudar a promover a minha imagem.

Manuel Ramos disse...

Caro Carneiro Jacinto,
Sabe, é que já tinha saudades dos seus pertinentes "posts", e não resisti. Sou assim mesmo! Sobretudo quando, após o seu regresso a Silves, disse que esta terra e os seus ares lhe traziam inspiração!
Sinceramente, acho que, feitas bem as contas, quem andou visitando o blogue do outro foi CJ em busca de inspiração, esperando que publicasse o relatório final de Carlos Sequeira, o que lhe daria assunto. Resolvi não o fazer, pelas razões que já invoquei, não por aquelas que avança. Que, verdade se diga, são verdadeiras mas não foram determinantes na minha opção,o que nos leva a colocar a pergunta, retórica, já que desta feita totalmente esclarecida, sobre quem, entre os vereadores, o informou desta posição da presidente e outros pormenores daquela reunião que não foram tornados públicos, senão por quem lá esteve! Eu não fui, Isabel Soares não foi, quem terá sido?... exercício fácil!
Eu, pelo contrário (e isto um candidato à Câmara não precisa saber), nem sequer necessito visitar o seu blogue para saber se "postou". Para além de quem lá escreve mais assiduamente serem comentadores de serviço, a mim basta-me um leitor de "feeds" para saber se há novidades.
Agora, aproveito para corrigir, o meu interesse continua a ser pelo concelho, não pela câmara (descuido seu), e tem sido mantido (nas reuniões e fora delas). Enquanto esteve em "meditação", continuei o meu trabalho, os meus "estudos" (como você gosta de dizer), os meus contactos com os munícipes, os meus artigos de divulgação nos blogues, fiz uma entrevista à televisão (não vai passar, segundo me disseram), enfim, trabalho de Oposição que, se bem me parece, não é exclusivo de um qualquer vereador não permanente. É de todos, sobretudo de um candidato que, sendo ainda, como os outros, um munícipe, não se deu ainda ao "trabalho" de estar presente numa reunião pública da Câmara ou da Assembleia Municipal para questionar ou apresentar alternativas. Isso sim, demonstraria o seu interesse, porque, àparte a sua aparição nos "media", a sua "oposição" ainda não se fez sentir em nenhum órgão municipal. E é neles que se discutem os assuntos de todos nós! Há cidadãos "anónimos" que lá estão, pessoalmente!
Enfim, já vai longa a réplica à sua resposta ao meu "post".
Para terminar, e sem ironia, apesar de tudo que atrás disse, as sinceras melhoras do seu problema de saúde.

Anónimo disse...

Manuel Ramos

Também o meu interesse continua a ser pelo concelho, nos seus blogues muita informação encontro.

Não me encontro em "meditação" mas "medito" um pouco sobre o que encontro escrito no "Servir Silves".
Há muito tempo que lá procuro encontrar alternativas para este concelho e encontro muita falta de inspiração.

Anónimo disse...

Caro Manuel Ramos.

Queria começar por lhe agradecer o facto de ter confirmado tudo o que se passou na reunião da Câmara onde foi discutida a sanção a aplicar a Carlos Sequeira. Como eu sei que os bloguistas consideram o seu blogue como uma espécie de bíblia do que se escreve nesta área, esta confirmação credibiliza a informação que prestei. Engana-se só num ponto: não foi do PS que obtive a informação, pois não conheço Lisete Romão e falei com Fernando Serpa já lá vão uns anos. Pense com quem falou sobre este assunto e acabará por encontrar a minha fonte de informação.
Fico a saber que tinha saudades dos meus “pertinentes Posts”, mas que não tem por hábito ler o meu blogue. Nesse aspecto reduzo-me à minha insignificância de um amador da blogoesfera comparado com o seu largo conhecimento na matéria. Neste assunto não tenho quaisquer ilusões de que o seu blogue é o mais lido, o único que escreve coisas com interesse e qualidade onde não existem comentadores de serviço. O meu, pelo contrário, não só é muito pouco lido como não dispõe de leitor de “feeds” para saber se há novidades.
Fico ainda a saber que lhe faz confusão, a si que é professor, que eu estude. Estudo e estudarei toda a minha vida porque nunca sei nem saberei o suficiente.
Fico ainda a saber que o seu interesse é pelo Concelho e não pela Câmara de que é vereador não executivo. Deduzo que o que se passa na Câmara não tem qualquer interesse para o Concelho.
Finalmente deixe-me dizer-lhe que não preciso que publique relatórios ou outro tipo de informação para ter temas para o meu blogue. Tenho na minha posse o relatório final do processo de Carlos Sequeira desde o dia da sua discussão, como também já tenho os de Henrique Brás e Victor Rocha.
Agradecendo mais uma vez a preciosa ajuda que me deu e ter aceite a publicação do meu comentário – sujeito a moderação, ao contrário do meu- apresento-lhe os cumprimentos da mais elevada consideração e estima.

Manuel Ramos disse...

Caro Carneiro Jacinto,

Acuso a organizada resposta, ponto por ponto, à minha réplica. Reparei, porém, que evitou comentar o singular facto de, e até agora, nunca ter estado presente em qualquer reunião pública de um órgão autárquico. É coisa que não compreendo.
Na sua resposta optou por um registo que balança entre a ironia e o elogio, desagradável, em muitos aspectos comparável à dicotomia lágrima/sorriso que outros tão bem utilizam.
Sustenta a sua argumentação em referências minhas (como no caso em que disse que não me interessava a Câmara mas o Concelho) cujo objectivo era, bem sabe, precisar o alvo do enfoque. Ou será que a existência do Blogue do Vereador, dos seus resumos, das suas actas (agora públicas) não revela interesse pela câmara?! Deverá saber que silogismos primários como o que fez (se o meu interesse é pelo Concelho e não pela Câmara, logo deduz que o que se passa na Câmara não tem qualquer interesse para o Concelho) podem ser invertidos para dizer que se o meu interesse é o Concelho, e a Câmara faz parte do Concelho, e existe pelo Concelho, logo a Câmara também faz parte das minhas preocupações. Jogos de palavras…
Mais grave porém, é vir dizer que fui eu que indirectamente o informei sobre o que se passou na reunião de câmara. Não é verdade, e sou o único que pode afirmá-lo. É o “diz que disse” a que também, parece, já se rendeu.
Quanto a ter dito que precisava do Blogue do Vereador para ter tema para escrever no seu baseei-me no facto de ter prometido em 27 de Fevereiro que se pronunciaria sobre
o caso de Carlos Sequeira (Voltarei ao assunto assim for conhecido o relatório final respeitante ao Dr. Carlos Sequeira) e depois, quando eu não o publiquei, não ter voltado ao assunto. Fico agora a saber que já o tinha, era portanto conhecido (pelo menos por si). Porque não o comentou ou divulgou então? Diz agora que já tem os que respeitam a Henrique Brás e a Vítor Rocha!! Se estes são produzidos pelo instrutor, entregues à Câmara e agendados para deliberação (o que ainda não aconteceu), fico a cismar sobre quem lhos entregou e a forma como tem acesso a informação tão privilegiada. O que me leva também a cismar como seria uma autarquia governada por si, com tais serviços de informação e comunicação!
Para terminar, a resposta a outras duas farpas: claro que leio o seu blogue, como leio todos os outros que no concelho existem. Na maioria dos casos não preciso é de “o visitar”, uso um leitor de feeds que não é propriedade do blogue, antes um aplicativo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Feed). Quanto à moderação dos comentários, existe somente no Saco dos Desabafos, e por razões históricas, quando este durante o combate político da campanha de 2005 foi por várias vezes “atacado” por anónimos pouco escrupulosos no uso da palavra. E assim se mantém, moderado, não censurado. Entretanto, outros que também criticaram esse facto, já mudaram de atitude. Por isso não diga que “dessa água não beberá”.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Manuel Ramos, permita-me o tratamento próximo ... Não estou a gostar mesmo nada deste esgrimir de palavreado entre o Sr e Carneiro Jacinto. Tanto quanto sei, estão ambos a tentar lutar contra este estado de coisas que afectam a nossa terra. Não consigo entender estes ataques, que, perdoem-me, não fazem qualquer sentido.

Manuel Ramos disse...

Caro Anónimo,
Não leve a coisa muito a sério. São pequenas picardias, diferenças de forma ou estilo, discutidas de forma civilizada, ainda que possa parecer das minhas palavras (só delas falo) mais alguma coisa. Mas é o meu estilo (quantas vezes mal interpretado!), e quem me conhece sabe como sou e como respondo aos desafios. E o tipo de resposta de CJ à minha pequena brincadeira, não facilitou. Não sou "de me ficar", mas também não sou de guardar memória destes pequenos "fait divers".
Por isso, nada me distrai do que considero essencial e, perdõe a imodéstia, já afirmava junto com a CDU, em 2005:
É PRECISO MUDAR ISTO!
Onde estava o Senhor Carneiro Jacinto então?

Anónimo disse...

A naturalidade de um estilo, não é diferente de um novo conjunto de ideias que pretende implementar-se com um novo estilo. Já o era com "é preciso mudar isto". E continuamos a precisar de mudar isto, que tarda e o povo anseia. Com picardias ou sem elas, é um facto que se formarmos uma base de conhecimentos sólidos, podemos garantir uma vitória. Muitos ainda apostaram na presidente, mas hoje dizem-se enganados, ludibriados, descontentes, trucidados, mas apenas para se justificarem perante os outros. Outros dizem que não foi com o voto deles, mas ela está lá. Alguém votou e foi a maioria. O que falhou a esta gente? Pensaram que um beijinho, um pé de dança, lhes dava um novo estatuto?
Visitem a vossa mente pelo menos uma vez por semana, ponham a vossa mão na vossa mente e reflictam. Apesar de tarde, ainda estão a tempo de mostrar o cartão vermelho à presidente e nortear o concelho para a prosperidade, conquistando maior energia e vigor.
Assim, "é possível mudar isto".

Anónimo disse...

O estilo faz a diferença, basta ver quem picou quem....

Cumprimentos

Anónimo disse...

Dizem as más linguas que o Manuel Ramos estava melhor onde estava pois desde que ele apareceu os Comunistas tiverãm a pior votação desde o 25 de Abril.Com o seu aparecimento e a inclusão de Manuel Ramos nas listas perderam em 2005 SOMENTE 1959 em relação a 2001. Quem diria!...

Manuel Ramos disse...

Acção vs reacção! É normal...
Já não é normal é ser um Anónimo porque aqui se tem conversado de forma identificada, e porque, mais uma vez, qualquer um poderia dizer-me isso na cara, sem retaliações, porque não tenho poder para isso nem sou das exercer.
Mas serei eu assim tão mau, era assim tão conhecida a minha prestação que prejudicasse tanto a lista da CDU? Ou será exactamente o contrário, e a minha actuação não tendo sido má, tenha incomodado o Anónimo a ponto de vir, qual "má-língua de serviço", lançar agora a atoarda?
Venha donde vier, agradeço-lhe o facto de nos ter finalmente explicado a razão porque os silvenses votaram Isabel Soares em 2005!

Manuel Ramos disse...

Lembrei-me agora! Alguém falou em estilo. Foi, pois foi: 3 comentários atrás...

Anónimo disse...

Solidário que estou com as populações do interior deste nosso concelho, criei uma petição no endereço
http://www.petitiononline.com/07silves/petition.html que se juntará ao abaixo-assinado já subscrito pelas populações afectadas.
A todos os que o desejam subscrever, deixem o nome no primeiro "campo" e o número de identificação e data de emissão no segundo.
André Neves Bento

Anónimo disse...

Como era bom que Monchique, concelho do interior Algarvio e vizinho do concelho de Silves, tivesse o privilégio de ter polìticos desta estirpe, mas infelizmente, temos um e bastante medíocre e que mesmo assim o Povo à falta de concorrência, lá tem que o ir aturando, e mesmo assim ainda resta 2 + 4 = 6 anos, até o Povo poder ver-se livre definitivamente dele.Talvez o Carneiro Jacinto para a próxima, posa tentar a sorte aqui em Monchique.

Anónimo disse...

Como era bom que Monchique, concelho do interior Algarvio e vizinho do concelho de Silves, tivesse o privilégio de ter polìticos desta estirpe, mas infelizmente, temos um e bastante medíocre e que mesmo assim o Povo à falta de concorrência, lá tem que o ir aturando, e mesmo assim ainda resta 2 + 4 = 6 anos, até o Povo poder ver-se livre definitivamente dele.Talvez o Carneiro Jacinto para a próxima, posa tentar a sorte aqui em Monchique.

Anónimo disse...

De: Ouro Negro

É a verdadeira forma de fazer politica, por dois candidatos.
Um já assumido, o outro esgrimasse para tentar o apoio do partido que representa na câmara, mas não vai conseguir...
Agora vamos ao que interessa: Então são estes senhores que querem que nós acreditemos que salvam o concelho da miseria em que está? então é o Carneiro Jacinto que precisa do blogue do Manuel Ramos para saber o que se passa no interior da câmara que nos vai governar? então é o manuel Ramos, que sempre de bico de pés, diz que o outro está mal informado e por isso não publica nada!?...
Assim vale a pena...
... Pronto lá está a Isabel a rir à gargalhada, e a pensar(...) com estes estou eu descansada, venham mais.

Que Raiva!!!!

Áh... já sei!... são politicozinhos e tentarem-nos iludir

Manuel Ramos disse...

Eu não disse: acção vs reacção!

Anónimo disse...

Todos juntos para melhorar esta cidade isso é que é necessário.

Anónimo disse...

Mas que "guerra" que pra qui vai!
Onde um tava, o o faz ou não o outro, minha nossa senhora! fez-me lembrar o tempo em que tinha 5 anos e brigava com os meus irmão por causa dos berlindes (é meu, não é teu...)!
Acho que se esqueceram do "água mole em pedra dura...."
Na minha modesta opinião, os dois senhores de quem os Silvenses esperam algo de futuro......logo, talves se evitava um pouco estes "encontros".
Caro Dr. Manuel Ramos, não resisto em lhe fazer umas perguntas: disse que o CJ não vai, ou não foi ainda a nenhuma reunião de assembleia, o senhor vai, mas vai lá fzar o que? que medidas apresenta? será totalmente "agradavel" ir ás reuniões, publica-las quase na integra, critica-las, mas não apresentar soluções? será isso oposição?
É complicado ver passar tanta água neste concelho e aparecer tão pouca roupa lavada.......

Anónimo disse...

Ouro Negro

Caro Manuel Ramos, perguto-lhe porque razão não publicou o meu comentário à picardia entre o sr e carneiro Jacinto.

Eu pensava que este blog, era para dar a conhecer as opiniões dos leitores ou será que me enganei e é só são publicadas as que são a favor dos interessados.
Cumprimentos.

Manuel Ramos disse...

Caro Ouro Negro,
Não fale antes do tempo, pois nem sempre as coisas são o que parecem. Veja bem. A minha vida não é só responder aos comentadores, alguns inclusive com tiradas pouco agradáveis, injustas até. Enfim, tiro um pouco da minha hora de almoço para lhe responder, porque ontem, à hora a que comentou estava em reunião de câmara que se prolongou até às 19.30 h (conferência de imprensa incluída).

Manuel Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.