sábado, maio 20, 2006

Tá lá, tá lá.....tá lá??!


Não está!
Será isto que acontece a qualquer desprevenido munícipe que experimente telefonar para os números de telefone da Câmara Municipal de Silves disponibilizados nos rodapés dos ofícios ou nos envelopes camarários (ver imagem) que todos os dias, imagino, saiem às dezenas por aí. Simplesmente não existem! E é confirmar numa breve pesquisa pela lista telefónica on-line da PT. Nos ofícios vê-se o 282 442 325 e o 282 442 254. Esqueçam, vão ouvir uma senhora dizer-vos que os números não estão atribuídos. O fax 282 442 650 também é para esquecer: toca, toca, mas sinal de fax, nada, pelo menos quando experimentei! Nos envelopes (veja-se imagem, se conseguirem!) aparece ainda o número 282 442 299, mas só para quem quer ouvir a mesma gravação da menina da PT. Será que numa Câmara que já emprega mais de 600 pessoas ninguém dá por isto? E se não querem estragar papel, pelo menos emendem os números à mão enquanto não há dinheiro para uma alteração tão "comezinha", não é?
Mas aqui fica o número de telefone misterioso: 282 440 800. Mas não esperem que algum voice-mail vos deixe deixar recado para além das horas de expediente! Isso são modernices...Tal como é ter um site na Internet minimamente decente e que se mantenha on-line. Sim, porque o recém-criado mas pouco actualizado e interactivo site Web da Câmara está suspenso há, pelo menos, 3 dias. Falta de pagamento? Não me admirava.
Entretanto, só por comparação, visitem a ainda recente página da Câmara Municipal de Aljezur, galardoada como a melhor em termos de acessibilidade de entre toda a administração autárquica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dr Ramos, este comentário não tem nada a ver com o texto do blogg, mas sim para lhe informar que a União Desportiva Messinense ascendeu à 2ª Divisão B , por troca com o Silves Futebol Club, que infelizmente desceu para a 3ª Divisão.

Manuel Ramos disse...

Parabéns ao Messinense! a que junto votos de felicidades à futura direcção!

Anónimo disse...

O Srº Vereador podia recomendar nas reuniões da Câmara Municipal que corrigissem os números de telefone com um autocolante com os números correctos. Não vai querer que a Câmara deite fora centenas de envelopes só por causa disso. Srº Vereador a politica faz-se com ideias construtivas.

Manuel Ramos disse...

Se são centenas, milhares, não sei. Só sei que há vários anos que existem, e até provavelmente foram mandados imprimir já depois da alteração dos telefones. Quanto à sugestão, agradeço-a, mas até sugeri outra bem mais económica: quem remete a carta que se dê ao trabalho de substituir manualmente os números. Isto até haver novos envelopes e folhas de ofício...

Anónimo disse...

Excelente ideia para a funcão publica, mas eu na minha empresa não seguia o seu conselho. Como e do seu conhecimento as empresas tem de economizar. E mandar um envelope "rasurado" não é uma imagem de qualidade.
Ja imaginou as horas que passa um funcionario a riscar e alterar o numeros ? Podendo a ser produtivo noutro lugar. Possivelmente é por isso que a Camara de que o Srº é Vereador tem tanta gente...
Com os melhores cumprimentos,
J.S.