segunda-feira, novembro 23, 2009

Sabiam?


(créditos para www.fronteiraaberta.com/paulo.html)

Sabiam que o senhor vereador Fernando Serpa tem um site(e lá vai mais uma)? 
Sabiam? Sabiam que se indignou por a Câmara Municipal de Silves ter um site e a última acta camarária lá publicada ser de Junho de 2008?! Indignou-se bem, a informação é para ser dada aos eleitores a tempo e horas, sem discriminação ou censura.
Pois é...

Mas agora, pergunto eu: porque é que o vereador Fernando Serpa, assíduo visitante das actas camarárias publicadas pelo Blogue do ex-Vereador (sei eu porque ele me disse), se esquece e não informa os munícipes que as procuram de que ali as podem encontrar, pelo menos até Dezembro de 2008? Teria prestado uma informação útil, mostrado algum fair-play que ultimamente tem faltado, em lugar de nos recomendar dois sites do governo do PS, um deles transparencia-pt.org (que nem me atrevo a ligar aqui, tais as críticas públicas demolidoras que já recebeu pelos comprovados erros que apresenta).  
Será, infeliz frase!,- mas lá sabe quem o diz - que "quanto mais difícil for o acesso à informação, melhor para quem nos governa"? Infeliz, sem dúvida, já que poderia aplicar a si mesmo, caso não fosse oposição e sim governo. 
Parafraseando, aplicar-se-á isto também se for assim?:"quanto mais difícil for o acesso à informação que a outra oposição der, melhor para a nossa".
Bem prega frei Tomás: "Façam o que ele diz, não façam o que ele faz".

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... deve ser por causa das propaganda que faz aqui ao blog do serpa que ali existem comentários e aqui... népias...
Se calhar, já ninguém vem aqui e está a escrever para nada...
Ou será porque já não é vereador e, assim, perdeu o interesse o que aqui diz?
Vá lá, ensine a rosinha a fazer uma coisa destas... ou acha que ela não é capaz disso?

Imagino que não vá publicar este comentário, mas diga lá se não ficou contente por ter, pelo menos, uma pessoa a escrever? Imagino a sua alegria ao ver que tinha um comentário! Deu um saltinho de alegria, confesse...

zé tó disse...

O manel, não ligues a estes paraquedistas, este Serpa é uma Lisete de calças! Liga mas é ao que interessa, o concelho