domingo, outubro 07, 2007

A culpa não é minha!


O que querem vocês que eu faça?

A culpa não é minha se os resultados, em todos os quadrantes, vão evidenciando a mediocridade da gestão autárquica que temos. Já me acusaram de só dizer mal (não fosse este o meu Saco dos Desabafos!), mas reparem que afinal não sou só eu que o digo, são também aqueles que se costumam designar por "fontes independentes".

Vem esta prosa a propósito de mais um "bom" resultado desta autarquia, agora no domínio das novas tecnologias, o que já antes criticámos (vejam-se resultados de 2006): a avaliação, pelo ISEG, da maturidade dos serviços de informação das autarquias portuguesas, mais concretamente, das suas páginas WEB. Péssimo resultado, mais uma vez, o do município de Silves, 228º lugar (feita a média) entre 308 autarquias! Entretanto, Faro, Vila Real de Santo António, S. Brás de Alportel, Lagos, Monchique e Lagoa chegaram-se aos primeiros lugares. Fosse na 1ª liga e estávamos abaixo da "linha de água"! Mas disso nós sabemos, basta visitar a página Web municipal.

5 comentários:

Marco António I. Santos disse...

Desconhecia este ranking dedicado aos serviços online oferecidos pelas autarquias. O sítio web da câmara de Silves sempre me fez confusão por ser pouco eficaz e incompleto na área de pesquisas e quando comparado com o da maior parte das autarquias perde nesse campo e também no factor estético.

Anónimo disse...

A página web da câmara reflecte e dá a imagem que se pretende "show off", "espectáculo", "efeitos especiais". O objectivo principal é distrair, conteúdo? Zero, ok "0,5". O problema é que não é com espectáculo que as pessoas vivem. Se queremos procurar qualquer informação nem sabemos por onde começar. Houvesse vontade e já tinha sido pedido aos alunos do 10º ano de informática da escola de Silves para fazerem uma página para o concelho como projecto, não tenho dúvidas que ficaria melhor, mas não, há que continuar a alimentar "o sistema" neste e em todos os outros departamentos. Os alunos do 10º. ano é que não votam, ai se votassem, até as escolas brilhavam.

Anónimo disse...

É um facto que a página da Câmara de Silves é pouco eficiente. Mas, apesar de tudo, tem alguma informação e actualidade. Mas, concordo, deveria ser mais ágil, mais cativente, mais eficiente.

Boa sugestão, essa de recorrer aos alunos do 10º ano da Escola de Silves...

Mas, para quem se quer rir um bom bocado, acedam à página da CDU de Silves... É uma veradeira delícia anacrónica...

Vão lá que até é um desafio à compreensão.

Vamo-nos comunicando...
Abraços

Manuel Ramos disse...

Dá até para repetir o título do post: a culpa não é minha!
No entanto, para além da página da CDU ter sido realizada em função duma ocasião, as autárquicas 2005 (daí ter esse logótipo no cabeçalho), e sobre esse assunto ter muita informação que é histórica, só possível com alguma carolice das pessoas, não se podem comparar as situações. A autarquia tem deveres de informação incomparavelmente maiores e meios para o fazer. Lembro somente que muitos dos sites das autarquias algarvias foram realizados em protocolo com a Algarve Digital e estão aí fazendo o seu trabalho.
Finalmente, ainda se poderá dizer: e o que dizer das outras forças políticas presentes no concelho: nem página, nem uma morada ou um contacto...
Valha-nos algum do anacronismo, permitam-me, ainda bem actual!

Anónimo disse...

A página só serve mesmo para "cumprir calendário". Não tem qualquer interesse...nem utilidade. Paupérrima é a informação referente às escolas que tem nada mais nada menos que "fotocópias" da Agenda do Professor de (salvo erro) 2005... Depois passemos à Acção Social onde a informação passados 2 anos é a mesma do 1º dia... Actas ... (obrigada Sr. Vereador) os outos assuntos como a Gestão Urbanistica e Obras "Estão em Construção" (São como as obras do Polis... nunca mais acabam) Interessante só mesmo o SIG e ainda assim...
Obrigado Sr. Vereador pelo serviço público que disponibliza ...no Vereador da CDU.
Augusto Cima